domingo, 29 de maio de 2011

Turbilhão Hip Hop

E ai,tudo certo? Naquela tarde de domingo (como diz o Bebeto) do último dia 22 o destino foi o SESC São Gonçalo no festival que aconteceu dentro do Turbilhão Hip Hop (que não foi organizado pelos seus fundadores originais). A ideia do festival é propagar a cultura Hip Hop pela cidade de São Gonçalo,levando as etapas para diferentes áreas e sempre com entrada franca.

Diversas figuras da cena brasileira estavam presentes no local. Dudu de Morro Agudo e Alessandro Buzo fizeram o lançamento de suas obras literárias (Enraizados - Os Híbridos Glocais e Hip Hop - Dentro do Movimento respectivamente), Dom Negrone que estava no Sul do país fez um freestyle com a cara do Rap carioca e Rappin Hood fez o show da noite que devido ao horário não podemos assistir. Destaque para o Prioridade SG que reivindicou a produção do Turbilhão Hip Hop por eles mesmos,pois nem todas as partes integrantes do evento estavam satisfeitas,em especial a galera do Break. Foi o protesto mais Hip Hop que presenciamos.

O festival se deu início por volta das 16h. Os próprios participantes decidiram alguns pontos do regulamento junto com o DJ Roger Flex. Seriam 2 escolhidos para a etapa final que acontecerá daqui a alguns meses. Nossa apresentação foi muito bem recebida pelo público. A música escolhida foi a recém-lançada Vamo Q Vamo. Apesar de uma boa apresentação e da resposta positiva do público,não fomos selecionados para a final. Lógico que gostaria de ser escolhido, mas foi muito bom ter participado e ter o nosso trabalho apreciado e reconhecido pelo público,ainda mais que foi a primeira vez que nos apresentamos em São Gonça. Parabéns pela ótima iniciativa do festival e para todos os MCs/grupos que participaram. Parabéns também aos classificados para a final - MC Sheep e Sagaz. Parabéns para todos que se apresentaram, que compareceram para ouvir Rap,dançar na roda de break,graffitar ou simplesmente saber o que era aquilo que estava acontecendo. Parabéns ao nosso Hip Hop!

Fé Respeito Ousadia No Trabalho

2 comentários:

  1. PARABENS PELA CORRERIA, ATÉ QUE FIM ALGUEM QUE RELATOU O ACONTECIDO INDEPENDENTE DE TER GOSTADO OU NÃO DO MANIFESTO, O LANCE É RELATAR OS FATOS OCORRIDOS, OU SOMOS HIP HOP, OU SOMOS SUB-DIVISÕES DE UMA CULTURA. JA SOMOS MUITO DIVIDOS ENTRE FACÇÕES, TORCIDAS ORGANIZADAS, BAIRRISMO, RINCHAS ENTRE BANCAS DE MCS, CREWS DE BREAK, GRAFITEIROS QUE SE ACHAM MAIS ESPECIAIS DO QUE OS INICIANTES, SINCERAMENTE NÃO ENXERGO, O RAP, SEM BREAK, SEM DJ, SEM GRAFITTI, FOI ASSIM QUE APRENDI, HIP HOP SÃO 4 ELEMENTOS, NÃO PODERIA EXALTAR UM ELEMENTO EM DETRIMENTO AO OUTRO, O RESPEITO MÚTUO É QUE PLANTAMOS, RESPEITAMOS, E REIVINDICAMOS QUE TODOS MERECEM RESPEITO E VALORIZAÇÃO. DESDE QUE CADA UM DOS ELEMENTOS SE RESPEITEM, NÃO PODEMOS OFERECER O QUE NÃO TEMOS, COMO PREGAR A UNIÃO, SE O PENSAMENTO A ATROPELAR O QUE ESTÁ A NOSSA FRENTE, JAMAIS SEREMOS A CULTURA QUE PREGAMOS, SE NÃO AGIRMOS DO MESMO MODO. SEJAMOS HIP HOP, E NÃO SOMENTE, RAP, BREAK, DJ E GRAFFIT, CONSCIENCIA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!

    PAZ

    ResponderExcluir